Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 35 (2024)
Vol. 35 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.5016/msc.v35i
Publicado:
2024-11-20
DADOS BIBLIOGRÁFICOS
DADOS BIBLIOGRÁFICOS
Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Fernando Teixeira Luiz, Altamir Botoso
1-7
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES E A PRÁTICA DA LEITURA:
PROBLEMATIZAÇÕES E DISCUSSÕES
Fernando Teixeira Luiz, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Altamir Botoso
9-14
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES
O LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO E A ESMAECIDA PRESENÇA DE ESCRITORAS BRASILEIRAS NEGRAS
Gislene Aparecida da Silva Barbosa, Maria Alzira de Souza Santos, Marlene Maliko Maeda, Carla Paes de Camargo
15-36
PDF (Português (Brasil))
A CIRCULAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NA ESCOLA:
A VISÃO DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos, Clóvis Maurício de Oliveira, Silvia Maria Anhaia Carriel
37-56
PDF (Português (Brasil))
O NOVO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO PISM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO
Alexandre Faria, Barbara Delgado, Luís Dadalti
57-78
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE CRÍTICA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO:
UMA EXPERIÊNCIA COM DIÁRIO DE LEITURAS E ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
Maria Coelho Araripe de Paula Gomes
79-99
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE LEITORES E OS PROCESSOS DE LETRAMENTO LITERÁRIO-POÉTICO EM SALA DE AULA
Simone Oliveira Vieira Peres, Patrícia Aparecida Beraldo Romano
101-123
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL E JUVENIL BRASILEIRA E A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA:
ENCONTROS, DESENCONTROS E POSSIBILIDADES ATRAVÉS DO TEMPO
Renata Junqueira de Souza, Marivaldo Omena Batista, Jorge Luiz Diogo de Castro
125-144
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO
Renato Alessandro dos Santos
145-170
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E FILOSOFIA, A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ENSINO MÉDIO:
ENTRE RITOS E SONHOS, A TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO
Rodrigo Felipe Veloso
171-195
PDF (Português (Brasil))
ROMANCE GRÁFICO COMO POTENCIAL PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO
Graphic novel as pedagogical potential in High School
Taís Tramontini Debom, Ana Cândida Santos de Carvalho, Lovani Volmer
197-215
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCOLA: COMPLEXA E CONTURBADA RELAÇÃO
Queila Silva Gimenez, Rozana Aparecida Lopes Messias
217-237
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
ENSINANDO LITERATURA:
A SALA DE AULA COMO ACONTECIMENTO
Renan Salmistraro
239-246
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA/INTERVIEW
O ENSINO DE LITERATURA BRASILEIRA NO ENSINO MÉDIO:
ENTREVISTA COM BENEDITO ANTUNES
João Luís Cardoso Tápias Ceccantini, Marlon Peres Junco
247-265
PDF (Português (Brasil))
ART, EDUCATION, AND PLAY:
A DIALOGUE WITH DR. CHRYSOGONUS SIDDHA MALILANG
Guilherme Magri da Rocha, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
267-273
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as