Sacralizando Clio: religião e concepção de História em escolas públicas de Penápolis, SP (1990-2010) / Sacralizing Clio: religion and design of History in public schools of Penápolis, SP (1990-2010)

Carlos Eduardo Marotta PETERS

Resumo


O presente artigo analisa a inserção de discursos religiosos em escolas estaduais na cidade de Penápolis, SP, entre 1990 e 2010. Discute a concepção de História presente em tais discursos e como eles foram inseridos no cotidiano escolar. O trabalho se insere no âmbito da História Cultural, de onde extrai seus conceitos fundamentais, como representação e poder simbólico.


Palavras-chave


Representação. Escola Pública. Religião. Poder Simbólico.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Universidade Estadual Paulista (UNESP) – câmpus de Assis
Faculdade de Ciências e Letras

Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa (Cedap)
Av. Dom Antônio, 2100 - Parque Universitário
CEP: 19.806-900 - Assis - SP - Brasil
Telefone: (18) 3302-5835
Website: https://www.assis.unesp.br/#!/pesquisa/cedap
e-mail: patrimonioememoria@gmail.com

 

 

Indexadores


Portal RedibLatindexDiadorimHarvard Library

Periodicos Capes

SHERPA/RoMEOEBSCOPKP logo
SEERDialNetOAJIEZB
erihplus