Amazônia, propaganda e publicidade

o caso da Fazenda da Volkswagen

Auteurs

  • Alex Filipe Gomes dos Santos Universidade Federal de Rondônia

Mots-clés :

Propaganda, Publicidade, Volkswagen, CVRC

Résumé

O presente trabalho tem por objetivo dimensionar a relação da propaganda institucional da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia com a publicidade comercial realizada sobre o empreendimento agropecuário da Volkswagen na Amazônia, a Companhia Vale do Rio Cristalino, e expor como, durante a ditadura militar-civil brasileira, agências estatais e empresas privadas buscaram fomentar na sociedade brasileira, sob diferentes inspirações, ideais como “participação”, “desenvolvimento”, “integração” e “patriotismo”.

Publiée

2019-12-16

Comment citer

SANTOS, Alex Filipe Gomes dos. Amazônia, propaganda e publicidade: o caso da Fazenda da Volkswagen. Faces da História, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 459–477, 2019. Disponível em: https://pem.assis.unesp.br/index.php/facesdahistoria/article/view/1420. Acesso em: 24 nov. 2024.