A ubiquidade publicitária em não-lugares sob o olhar da Linguística Sistêmica Funcional: o caso da Avenida Paulista em São Paulo/The advertising ubiquity in non-places under the scrutiny of Systemic Functional Linguistics: Avenida Paulista’s case in SP

Martha Julia MARTINS, José FERREIRA JUNIOR

Resumo


O legado, em processo de construção, a ser deixado, para as gerações futuras, pelos registros publicitários, na Avenida Paulista, sinaliza para a indução ao consumo exacerbado.  O ato de transformar um espaço público em um não-lugar civil é o foco principal deste texto, cuja ferramenta de análise é a Linguística Sistêmica Funcional, em diálogo com olhar crítico em relação à supremacia mercantil na visualidade da paisagem pública urbana.


Palavras-chave


Não-lugar. Publicidade. Avenida Paulista. Linguística Sistêmica Funcional

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Universidade Estadual Paulista (UNESP) – câmpus de Assis
Faculdade de Ciências e Letras

Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa (Cedap)
Av. Dom Antônio, 2100 - Parque Universitário
CEP: 19.806-900 - Assis - SP - Brasil
Telefone: (18) 3302-5835
Website: https://www.assis.unesp.br/#!/pesquisa/cedap
e-mail: patrimonioememoria@gmail.com

 

 

Indexadores


Portal RedibLatindexDiadorimHarvard Library

Periodicos Capes

SHERPA/RoMEOEBSCOPKP logo
SEERDialNetOAJIEZB
erihplus