Pensar a autobiografia entre história, identidade e narrativa

Autores

  • Igor Lemos Moreira UDESC

Palavras-chave:

Autobiografia, História do Tempo Presente, Narrativa

Resumo

EAKIN, Paul John. Vivendo autobiograficamente: a construção de nossa identidade narrativa. São Paulo: Letra e Voz, 2019.

Biografia do Autor

Igor Lemos Moreira, UDESC

Doutorando em História pelo programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGH-UDESC), na linha de pesquisa Linguagens e Identificações. Mestre e Graduado em História (Licenciatura) pela mesma instituição. Bolsista PROMOP-UDESC, Integrante do Laboratório de Imagem e Som (LIS/UDESC), do grupo de pesquisa em Música, Cultura e Sociedade (MUSICS/CEART/UDESC) e da Equipe de Apoio Editorial da Revista Tempo e Argumento. Associado a ANPUH-SC e a IASPM-AL. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Américas, Teoria da História, História Moderna e Contemporânea. Atua principalmente nos seguintes temas: Relações entre Estados Unidos e Caribe; Biografias e Trajetórias Artísticas; Representações; Música Latino-americana; História da Música e Musicologia Histórica; História, Mídia e Internet; Música Pop; Audiovisual e Canção; História Pública e História do Tempo Presente.

Downloads

Publicado

2019-12-16

Como Citar

MOREIRA, Igor Lemos. Pensar a autobiografia entre história, identidade e narrativa. Faces da História, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 566–572, 2019. Disponível em: https://pem.assis.unesp.br/index.php/facesdahistoria/article/view/1507. Acesso em: 25 dez. 2024.